Resenha do livro - De volta aos quinze


Quantas vezes tentamos mudar o passado para o futuro ser melhor ? Mas na vida não tem um botãozinho para voltarmos no tempo . Com Anita foi diferente , através de um link de um blog , pode voltar ao passado , mas com algumas modificações no passado o presente e o futuro se modificou  por inteiro .
Anita tem 30 anos . trabalha em um escritório e mora  São Paulo mas sua cidade Natal é Minas Gerais. Seu sonho nunca foi esse , mas foi o que o destino reservou pra ela ate aquele momento .
Sua amiga Helena havia mandado para seu e-mail  um link , no mesmo instante Anita pensou que seria uma bronca por causa de um acontecimento no casamento de sua irmã mas quando viu o assunto ,  era de um blog quando tinha apenas quinze anos . Ao clicar tudo mudou ...
Não vou dar tanto  SPOILER assim , mas esse livro além de super fofo e romântico ele é uma reflexão para pensarmos antes de tentar mudar alguma coisa do nosso passado . De Volta aos quinze virou  meu segundo  livro favorito o primeiro é Extraordinário.
Quando cheguei na pagina 222 fique com o coração na mão  quando li os últimos estrofes ,
"Um barulho estranho interrompeu meus pensamentos.
Virei a cabeça pra direita , tentando descobrir de onde vinha, e olhei para a escrivaninha . Meu notebook ainda estava aberto . De repente , uma tela azul apareceu e iluminou parte do quarto . Meu coração acelerou e eu fechei os olhos com tanta a força .
POR FAVOR AGORA NÃO!!!"

Que Bruna Vieira não demore pra lançar a continuação #ansiosa
Minha autora favorita :)


O conteúdo é perfeito e as ilustrações são super meigas . A cada capitulo há uma frase inspiradora, as que mais gostei foi :

''De quanto tempo você precisa para não precisar mais tempo algum ? " (Epílogo)

'' E no final das contas  amar é simples : 
encontrar alguém que realmente se importe . '' (Cáp. 6)

'' Esta tudo sob controle , pensei 
Meu coração apenas riu . '' (Cáp. 3)

 De tantas frases no livro a que me apaixonei foi ::::
'' - Quantas vezes mais preciso quebrar meu coração para ele se encaixar no seu ? ''

Um fato : 
 Você vai se apaixonar pelo personagem Henrique ( aliás amo esse nome ) e principalmente pela Anita . 


Na playlist da Pág. 50/51 encontrei uma das musicas que me fez  lembrar da minha época de Orkut ,
 Carla - Ls Jack  e  também tem  musicas super fofas  como a do Sandy e  Junior - Quando você passa , e na playlist também tem .... Te levar - Charlie Brown Jr  ,Anita tem bom gosto pra música né ?


Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si . Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


Comentários

Postagens mais visitadas